Infantil

A catequese da infância na nossa paróquia procura iniciar cada criança no conhecimento e vivência de quem é Jesus na sua vida.

Tem inicio aos 7 anos de idade, quando a criança já está no segundo ano de escolaridade e por isso com um grau de maturidade, em que já sabe estar em comunidade, e procura começar a dar pistas sobre o que quer Deus das nossas vidas.

A nossa catequese procura fazer um primeiro anuncio de quem é Jesus, de como pode mudar a minha vida e tornar-me melhor, e procuramos fazer esse caminho e experiência de fé com as crianças desde o 1º ao 6º catecismos.

As crianças são colocadas em grupos por faixa etária e também por conhecimento, conforme já tenham ou não frequentado a catequese, seguindo sempre um caminho de aprofundamento na fé e em espírito de crescimento em comunidade, continuando sempre esse caminho nas diversas propostas que a paróquia apresenta.

Encontro de Catequistas

No passado dia 5 de outubro, os catequistas da nossa paróquia deixaram-se surpreender e foram ao encontro de Jesus e Maria, sem saberem. O ponto de encontro foi às 8h00 na Igreja do Algueirão, onde os esperava um autocarro que os ia levar, nem sabiam bem onde. A boa disposição era evidente e a expetativa […]