SMA

O SEMPRE MAIS ALTO é um grupo de jovens inserido na Paróquia de S. José, no núcleo do Algueirão. Foi fundado a 1 de Novembro de 1971 pelo Pe. Suzano (pároco da Comunidade na altura), o SMA tem como objetivo o acompanhamento dos jovens na caminhada da vida cristã, de maneira a que possam fortalecer os laços com Deus para que, todos juntos, caminhemos sempre mais alto.

Atualmente, o grupo divide-se em dois subgrupos: a Raiz, para os mais novos, dos 13 aos 16 anos, e os Arbor, que integra jovens a partir dos 16 anos. A raiz divide-se então em equipas, enquanto que os mais velhos, em tribos, com objetivos diferentes dentro do grupo.

As reuniões são semanais, ao domingo, têm início, por norma, às 17h. Começam sempre com um momento de oração, onde refletimos sobre um tema e pensamos na semana que passou e sobre o que podemos mudar em nós para a que se aproxima, de modo a que sejamos sempre melhores. O nosso dia termina com a missa das 19h.

Ao longo do ano temos também outro tipo de atividades, como viagens e retiros em grupo ou, à parte disso, atividades maiores como o dia/festival vicarial que envolve outros grupos da nossa vigararia. Por vezes, somos também desafiados pelo Centro Social Paroquial a fazer diversos tipos de voluntariado.

No grupo de jovens aprendemos a lidar com os problemas, só que sempre bem pertinho de Jesus!
Do que estás à espera para fazeres também parte desta história? Se és jovem e estás à procura de um grupo para caminhar, junta-te a nós!

E-mail: sma.algueirao@gmail.com
Facebook: Sempre Mais Alto
Instagram: @sempre.mais.alto

Inscrições abertas para os grupos de jovens 2019/2020