GJM

O Grupo de Jovens das Mercês (GJM) nasceu em 1976. Incentivados pelo Padre Susano, pároco de Algueirão-Mem Martins, surgiram os primeiros grupos de catequese das Mercês e cerca de 15 jovens começaram a reunir-se todas as semanas numa escola primária próxima da estação das Mercês.

Com o crescimento do número de crianças e jovens na catequese e no grupo, as reuniões do GJM passaram a ser numa escola maior, até que em 1992 a comunidade das Mercês passou a encontrar-se no Salão Paroquial, nossa casa até aos dias de hoje.
Da história do GJM fazem parte inúmeros encontros de fim-de-semana, Dias com os Pais, Noites de Fados e, mais recentemente, o Festival de Carne das Mercês. Através do projeto GJMExplica, voluntários dão explicações a crianças e jovens da comunidade, e o nosso Coro anima a missa das Mercês ao sábado à tarde.

Fazendo parte da Paróquia de S. José – Algueirão, Mem Martins e Mercês, o GJM procura participar nos eventos locais, nacionais e internacionais, como as Jornadas Mundiais da Juventude, em conjunto com os outros grupos de jovens da paróquia.
Com uma forte ligação ao carisma do Movimento dos Focolares, o GJM procura deixar no coração de cada jovem a marca da mensagem de Cristo: “que todos sejam Um”.

Inscrições abertas para os grupos de jovens 2019/2020

-Grupo de jovens MEM MARTINS inicia as atividades no dia 13 de Outubro de 2019 as 10h30 na Igreja Nossa Senhora da Natividade de Mem Marins; inscrições no link: https://bit.ly/inscricaoGJMM (para qualquer esclarecimento contate 966978162 ou gjmemmartins@gmail.com) -Grupo de jovens SEMPRE MAIS ALTO inicia as atividades no dia 6 de Outubro de 2019 as 17h […]