2º Encontro de Batizados

No passado dia 14, concretizou-se o 2º Encontro de Batizados, desta vez, referente aos batismos realizados no ano de 2023. Tivemos a graça de vários momentos nomeadamente: a presença e as palavras do sr. Padre João Vieira; a importância da Igreja doméstica através do exemplo de um casal da nossa paróquia; a partilha das famílias presentes sobre o dia do batismo e, por fim, a importância do sacramento e do convívio.  Como não podia faltar, terminámos o encontro com um pequeno lanche e com a Eucaristia, pois o corpo e a alma devem ser alimentados.
Ser cristão é fazer parte desta grande família que é a Igreja, assim, este momento de reencontro e partilha entre famílias e equipa de preparação para o batismo é um importante passo para a caminhada de todos. Com o objectivo de melhor dinamizar os momentos de preparação para o batismo, a nossa Paróquia esteve representada no Encontro Anual Diocesano, sobre Preparação para o Batismo, que teve lugar na Paróquia da Ramada, Odivelas.
Pela equipa do CPB