A CONGREGAÇÃO DOS POBRES SERVOS CELEBRA O XII CAPÍTULO GERAL

No dia 1º de maio, as Congregações Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência iniciaram os Capítulos Gerais em Maguzzano – Verona – Itália.
O Capítulo Geral, é uma Assembleia, composta de membros eleitos, Padres e Irmãos consagrados membros da Família Calabriana, vindos de todos os países onde a Congregação está presente. O Capítulo acontece cada 6 anos e tem sempre um tema carismático sobre o qual os capitulares, refletem e discutem, do qual saem as diretivas carismáticas para a vida da Congregação dos futuros 6 anos. O capítulo elegerá também o novo governo da Congregação; o Superior Geral e mais 4 conselheiros, que acompanharão a vida da Congregação nos próximos 6 anos.
A primeira etapa do capítulo, foram sete dias de retiro espiritual, em preparação deste evento tão importante da vida da Congregação.
O Capítulo segue o método sinodal, que é o caminho proposto pelo Papa Francisco. O tema escolhido para este capítulo foi “A PROFECIA DA COMUNHÃO”, sobre a importância carismática da vida fraterna e comunhão que deve reinar nas nossas comunidades, para sermos uma profecia desta comunhão para o mundo de hoje. É muito lindo e maravilhoso poder fazer este caminho juntos, religiosos, religiosas e leigos para discernir o “sonho de Deus” para a Família Calabriana.
Convidamos todos os membros da Família Calabriana, paroquianos e amigos a rezar durante este mês por esta intenção, de poder conhecer, aprofundar, viver e testemunhar cada vez mais este carisma deixado por São João Calábria, que é de uma atualidade extraordinária. A conclusão do capítulo está prevista para dia 29 de maio.