O Terço das Famílias

O mês de Maio é tradicionalmente conhecido como o mês dedicado a Nossa Senhora e também o mês das aparições de Fátima. Nossa Senhora pediu a oração do Terço em todas as suas aparições em Fátima. Ela prometeu-nos a paz e muitas outras graças mediante esta oração feita com o coração. Nos nossos dias o seu pedido continua veemente, visto que a situação do género humano é censurável, devido ao afastamento de Deus e, consequentemente, do abandono dos valores morais.

A Virgem Santíssima, preocupada com a situação da humanidade, faz um apelo incisivo, mostrando-nos que, por meio da oração, alcançamos a misericórdia de Deus, ferida pela indiferença do homem. Diante da urgência dos tempos, precisamos corresponder aos pedidos da Virgem Santíssima, oferecendo a Deus súplicas pela salvação da humanidade e em reparação dos nossos pecados. A oração do Terço é uma arma eficaz para vencermos todos os tipos de guerras pelas quais somos constantemente assolados.

Como resposta a este pedido de Nossa Senhora, queremos dedicar o mês de maio à oração do terço. Iremos rezá-lo todos os dias, com as famílias e pelas famílias da paróquia. Estamos a celebrar o Ano de São José, garante da Santa Família de Nazaré e queremos confiar aos cuidados de São José as famílias provadas pela pandemia, aquelas que atravessam dias difíceis, por motivos de saúde e carências materiais para sobreviver.

O terço das famílias será na Capela de Nossa Senhora da Natividade, podendo participar presencialmente, e transmitido pelo Facebook e site da Paróquia, durante todo o mês de maio, às 21h00. Todas as noites teremos uma família a rezar connosco.

Categories: Sem categoria