Largo da Igreja, 2725-061 Mem Martins  +351 21 922 63 90

Festa de Natal da Catequese

Na solenidade da Epifania a catequese da paróquia celebrou o Natal. 

No passado dia 4 de janeiro tivemos a Festa de Natal da Catequese, foi um dia muito emotivo para mim, era a primeira como catequista, confesso que estava apreensiva sobre a participação dos pais, mas surpreenderam-me, não só os pais dos meus catequizandos como os dos outros volumes. Foi uma partilha agradável sobre os Reis Magos e sobre o “valor” e significado dos presentes, para o ano há mais, já estou ansiosa. (Carla, catequista do Algueirao)

Gostámos muito da Festa de Natal da Catequese! Em primeiro lugar por ser no tempo de Natal e nos ajudar a continuar a viver a festa, em vez de a “arrumar no sótão” (do esquecimento) cedo demais. Depois gostamos muito pela forma como decorreu. Que criativos os nossos catequistas! Não conseguimos escolher o momento de que gostamos mais: se de poder pegar na Bíblia e refletir com as nossas e as outras crianças, se da Adoração do Santíssimo (a par com a Eucaristia, o encontro mais belo da vida de um cristão), se do teatro tão simples quanto fantástico sobre aquele Rei tão especial. Agradecemos muito aos catequistas por ajudarem os nossos filhos a crescer na fé ao longo de todo o ano, e agradecemos em especial este momento em que também nós crescemos e caminhamos com Ele e para Ele. (Ana e Manuel, pais do Manuel e da Mariana do 6.º e 3.º catecismo, respetivamente)

Realizou-se no dia 4 de Janeiro a festa de Natal no Salão  paroquial das mercês foi uma hora  de partilha e comunhão entre catequizandos familiares e comunidade assim é o verdadeiro sentido do Natal… (Augusta, catequista das Mercês)

A Festa de Natal da Catequese foi um momento de partilha: de experiências diversas de como se vive o Natal, partilha de vida em catequese como pequenos grupos e como um todo e entre outros momentos destaco também a partilha da forma artística e bela de como podemos expressar o nascimento de Jesus. Alegria genuína que só as crianças nos conseguem transmitir e contagiar! (Joana, mae da Carolina e da Francisca do 6°e 4° catecismo das Merces)

No sábado da Epifania, a igreja de Nossa Senhora da Natividade encheu-se de “Bem-aventurados”, felizes por celebrar a Festa de Natal do núcleo de catequese de Mem Martins. Entre teatro e canções, as crianças lembraram a todos que o mais importante do Natal é que Jesus  possa voltar sempre a nascer no coração de cada um. (Maria José, catequista de Mem Martins)

Sobre a festa da catequese de Mem Martins, gostei da festa, achei o tema interessante e diferente. Achei que as crianças estavam entusiasmadas e focadas no seu papel.O meu obrigado às catequistas e ao secretariado da catequese por nos porporcionarem estes momentos em conjunto com as nossas crianças. (Sandra, mae da Joana do 4° catecismo de Mem Martins)

Categorias: Catequese, Catequese Infantil, Despertar da Fé, Formação de pais da catequese, Iniciação cristã