COMUNICADO – Suspensão da celebração comunitária da Santa Missa

Atendendo à atual situação decorrente do COVID-19, e segundo as indicações da Conferência Episcopal Portuguesa, será suspensa a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência.

Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa

Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência.

Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet.

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos.

Lisboa, 13 de março de 2020

Qualquer dúvida adicional, poderá contactar o cartório paroquial através dos contactos telefónicos ou electrónicos disponíveis na página Contactos do site (paroquiasaojose.pt/contactos).

Acatemos estas determinações em espírito de fé na Divina Providência, oferecendo a nossa oração e sacrifícios por esta causa, pensando em todos aqueles que estão envolvidos e aos médicos e enfermeiros que os assistem. Nossa Senhora de Fátima proteja Portugal e o Mundo.

Pe. Manuel Silva

Categories: Acólitos, Batismo, Catequese, Catequese Infantil, CNE, Comissão de festas, Condutores da Assembleia, Conferência Vicentina, CPB, CPM, Crisma, Despertar da Fé, Equipa de acolhimento, Formação de pais da catequese, GJM, GJMM, Grupo Namoral, Grupos corais, Homepage, Iniciação cristã, Legião de Maria, Matrimónio, MEC’s, Pastoral da Família, Pastoral da Juventude, Pastoral Litúrgica, Projeto Zakeu, Sacramentos, Sem categoria, SMA, Visitadores dos Doentes e Idosos