Mensagem de Pe. Manuel para os Paroquianos

Caros Paroquianos,

Espero que todos estejam bem, e apesar do momento tão difícil, o consigam gerir com serenidade, fé e confiança em Deus Pai Providente.

Como vos falei na mensagem que enviei o nosso Centro Social é uma referência para toda a freguesia, sendo agora uma das duas instituições da nossa freguesia que continuam a dar apoio alimentar a tantas pessoas carenciadas que estão a bater todos os dias à porta do Centro.

O apoio que damos a cerca de 300 pessoas em regime de Apoio Alimentar mensal está em dificuldades neste momento difícil, pois  o Banco alimentar está sobre carregado de pedidos e os restaurantes, supermercados, etc, que nos apoiam neste projecto estão ajudar muito pouco. Por isso precisamos de alimentos não perecíveis, e enlatados. 

Actualmente estamos,  dando  diariamente  refeições à volta de 20 pessoas carenciadas, que estão a vir ao Centro.  Até agora temos estado a confeccionar refeições com os alimentos que tínhamos na despensa e outros que temos comprado, mas vai tornar-se impraticável devido aos custos inerentes e a falta de pessoas para o fazer (devido ao encerramento das escolas, e o nosso quadro de pessoal diminuiu)

Neste sentido, surgiu a ideia de pedir à comunidade poder ajudar, da seguinte forma:

Cada pessoa que se voluntariar para ajudar, fará uma refeição semanalmente (ou quinzenalmente consoante o nº de voluntários) para 4 pessoas. A recolha dessa refeição será posteriormente combinada (provavelmente passaremos em casa de cada voluntário para recolher as refeições). Desta forma conseguiremos assegurar as 20 refeições diárias a estes irmãos nossos.

Agradeço desde já a vossa colaboração e peço o favor de partilharem esta ideia com os vossos familiares e amigos de forma a que todos possamos colaborar.

Que Deus abençoe a todos e Maria nossa Mãe nos proteja deste mal.

PS: quem tiver possibilidade para apoiar entre em contato conosco (fgfernandes72@gmail.com / 932159545)

Cumprimentos

Pe. Manuel Oliveira Silva

Categories: Acólitos, Batismo, Catequese, Catequese Infantil, CNE, Comissão de festas, Condutores da Assembleia, Conferência Vicentina, CPB, CPM, Crisma, Despertar da Fé, Equipa de acolhimento, Formação de pais da catequese, GJM, GJMM, Grupo Namoral, Grupos corais, Homepage, Iniciação cristã, Legião de Maria, Matrimónio, MEC’s, Pastoral da Família, Pastoral da Juventude, Pastoral Litúrgica, Projeto Zakeu, Sacramentos, SMA, Visitadores dos Doentes e Idosos